Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BG_Beautifull Girl

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

11
Abr19

Make Up || Maquilhgem para o trabalho: Como estar sempre impecável

Ana Baião

A maquilhagem para o trabalho não tem que ser um bicho de sete cabeças. Vou te ensinar  a maquilhas-te  de forma rápida e eficaz para estares bonita e com um aspecto profissional sem muito esforço.

 
Maquilhagem para o trabalho: dicas fáceis para estar sempre impecável

 

MAQUILHAGEM PARA O TRABALHO: DICAS FÁCEIS E INFALÍVEIS

PASSO 1

Para que a nossa pele possa ser realçada com a maquilhagem, ela deve estar bem cuidada e, por isso, o primeiro passo para uma maquilhagem eficaz é cuidar bem da pele. Deves lava-la e limpa-aa sempre antes de ires dormir, para que o sono posso devolver as melhores características da nossa pele. É o que as japonesas fazem e, a pele delas é fantástica.

PASSO 2

Usa um creme hidratante adequado ao teu tipo de pele. A pele fica mais saudável e protegida das agressões normais do dia a dia.

 

PASSO 3

Aplica uma base líquida num tom muito similar ao da tua pele. A aplicação da base pode ser feita com os seus dedos, ou então usa uma esponja húmida para que seja mais fácil espalhá-la uniformemente pelo teu rosto. Não te esqueça de passar a base pelo pescoço e também ligeiramente nas orelhas para que não haja quebras abruptas na tonalidade e textura da tua pele.

PASSO 4

Aplica um pó bonzeador nas bochechas, testa e queixo, para realçar estes pontos do rosto, evitando uma face demasiado homogénea.

PASSO 5

Aplica máscara nas tuas pestanas, de modo a realçar o teu olhar. Mesmo que não apliques nenhuma sombra diariamente, a máscara de pestanas é absolutamente necessária. Complementa com um risco na pálpebra inferior para conseguir um destaque do olhar mais eficaz. O lápis de olhos a usar pode ser preto, cinzento, castanho, ou mesmo branco.

PASSO 6

Aplica um batom suave, ou mesmo um gloss para que o teu sorriso acompanhe a luz do teu rosto.

maquilhagem para o trabalho

OUTROS PASSOS OPCIONAIS

  • Seguindo estes 6 passos, consegues uma maquilhagem simples, eficaz e que transformará o teu rosto rapidamente. Contudo, se quiseres acrescentar alguns toques extra – e também muito rápidos.

  • Podes realçar o seu olhar com uma sombra: conhecendo a sombra para a tua cor de olhos os resultados podem ser surpreendentes.

  • Podes ainda terminar a maquilhagem com um blush rosado (para um look jovial e primaveril) ou com um iluminador em pó muito fácil de aplicar e com resultados incríveis.

 

ERROS A EVITAR

  • Quando fazes uma maquilhagem para o trabalho, o ideal é que seja um look natural e por isso todos os exageros são dispensáveis. Um dos erros mais comuns é o uso de uma base muito escura, o que dará um ar artificial e pouco elegante.

  • Por outro lado, deves evitar o uso de blush de forma exagerado pois isso é reservado para os looks festivos, especialmente para eventos noturnos.
  • As cores vibrantes tanto nas sombras como nos lábios também devem ser evitadas, uma vez que em contexto de trabalho esses exageros podem tornar-se distrações para quem estiver a falar contigo.

Experimenta estas dicas para uma maquilhagem para o trabalho e vê como consegues, em poucos minutos, uma transformação que te vai deixar mais bonita, logo mais confiante e assertiva no teu trabalho

Espero que tenham gostado,
Até Breve.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Instagram Beautiful Girl

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D