Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BG_Beautifull Girl

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

19
Mar19

Lifestyle || Saber como sair da procrastinação

Ana Baião
 

 

5 conselhos para saber como sair da procrastinação

 

COMO SAIR DA PROCRASTINAÇÃO: 5 DICAS PARA COMEÇAR JÁ

1. CRIA O AMBIENTE ADEQUADO PARA TRABALHAR

Antes de começar a trabalhar, certifica-te de que tens tudo o que precisa para evitar interrupções com “idas e vindas” que o podem levar a adiar mais uma vez a tarefa. Cria o ambiente de trabalho ideal, se gostas de música, use-a para melhorar a produtividade, se preferes silêncio, garante que o vais ter.

ambiente de trabalho

2. ESTABELEÇE “MINI OBJETIVOS”

Um dos maiores inimigos da produtividade é o medo de falhar. A frustração da expectativa de dificuldade transforma-se em vontade de procrastinar. Mas vou mostrar-te como sair da procrastinação e anular ou atenuar este medo de falhar.

Imagina que vais participar numa maratona. Se decidires correr todos os quilómetros de enfiada, o teu objetivo está condenado ao fracasso. Sabes disso, não é? Logo, o ideal será treinar por fases.

Por isso, quando iniciar um projeto, não o vejas como uma empreitada de uma assentada só. Define os “mini objetivos” e o tempo que irás precisar para cada um deles até atingires a meta final.

3. FAZ UMA LISTA DE TAREFAS DIÁRIAS

Começa pelo mais importante e pelas tarefas mais complicadas, a tua determinação e vontade vai diminuindo ao longo do dia. Mas coloca apenas tarefas possíveis de realizar no prazo que definiste.

Uma forma de “programar” o teu cérebro para a vitória é colocar uma ou duas tarefas já feitas nesse dia antes de escrever efetivamente a lista.

planificacao de tarefasTt

4. DIVIDE O TEU TRABALHO EM BLOCOS DE TEMPO

Define o teu horário em blocos de tempo. Por exemplo, após duas horas de trabalho seguido, faz uma pausa de 10 a 15 minutos para tomar café, falar com colegas ou até dar uma vista de olhos às redes sociais.

Vê este intervalo como uma recompensa, até porque a produtividade, para ser efetivamente produtiva, também precisa de parar.

5. CONHEÇE-TE A TI MESMO

É a última, mas é a mais importante para saberes como sair da procrastinação. Já sabes o “casa gasta”, certo? Sabendo disso, podes programar a tua rotina e afazeres para as alturas mais apropriadas.

O principal passo nesta luta não é submetes-te à tortuosa disciplina. É criar o hábito de não procrastinar ou, pelo menos, reduzir o “deixar para amanhã” para níveis insignificantes e sem consequências. E criar/programar estes hábitos será bem mais fácil para si se souber identificar, por exemplo, os teus picos de concentração ou energia.

Espero que tenham gostado,
Até Breve.



Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Instagram Beautiful Girl

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D