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Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

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06
Jan19

LifeStyle || Hábitos de vida saudavel para 2019

Ana Baião

 

Incorporar hábitos de vida saudável na nossa rotina pode ser uma forma de cuidar da saúde sem o compromisso de mudanças drásticas. Alterar pequenos detalhes pode ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida e garantir uma boa saúde e bem-star.

TOMAR O PEQUENO-ALMOÇO

 

breakfast

O pequeno-almoço é uma refeição importante por diversos motivos, afinal, é o responsável por iniciar a atividade metabólica do corpo e, consequentemente, evita os snacks menos saudáveis.

Estudos mostram que adultos que tomam um pequeno-almoço saudável têm mais probabilidades de terem um dia de trabalho satisfatório. Não sentes fome de manhã? Não há problema, opta por alguma coisa leve e nutritiva, como granola com iogurte ou uma peça de fruta.

PLANEAR AS REFEIÇÕES

 

cooking

Planear as refeições é um dos hábitos de vida saudável que exigem um pouco mais de disciplina, mas que valem todo o esforço. Ter as refeições planeadas ajuda a poupar tempo, dinheiro e até um consumo desnecessário de calorias ou gorduras.

A organização pode envolver a preparação prévia da marmitas ou apenas uma ementa organizada. Isto ajuda também a evitar o desperdício de dinheiro com compras extras. Além disso, com snacks saudáveis à mão, torna-se mais fácil resistir ao bolo com café na hora da pausa.

BEBER MUITA ÁGUA

 

water

Estar hidratado é um ponto importante para manter hábitos de vida saudável. Beber muita água ajuda a perder peso e contribui para o funcionamento geral do organismo, com o bónus de também deixar a pele linda. Uma dica para aumentar o consumo de água é dar sabor à bebida com pedaços de fruta como limão e laranja.

MEXE-TE

 

running

Em vez de te levantares da cadeira apenas para buscar outro copo de café,aproveita esses minutos para movimentar o corpo. Pequenos alongamentos, uma curta caminhada, 30 minutos ao dia são o suficiente para ao menos manter o corpo saudável. Se não tens como te exercitar por 30 minutos de uma só vez, divide esse tempo em pequenos intervalos ao longo do dia.

VIVE OFFLINE

 

read

Quando se fala em hábitos de vida saudável é imprescindível não ignorar a saúde mental. Que tal tentar controlar o impulso de estar sempre a verificar a caixa de e-mails ou as redes sociais? Tenta programar um horário para simplesmente colocar o telemóvel de lado e fazer outras coisas, como ler um livro, estar entre amigos, meditar ou praticar uma atividade física, por exemplo.

APRENDE ALGO NOVO

 

learn

Aprender novas coisas mantém o cérebro ativo e saudável. Experimenta fazer aquele curso que sempre tiveste vontade de fazer, mas que sempre adias-te começar. Que tal uma aula de dança ou um curso de escrita criativa? Melhor ainda: aprende uma nova língua. O processo mental faz bem ao cérebro e pode ajudar a evitar doenças como Alzheimer.


Espero que tenham gostado,

Até Breve

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