Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BG_Beautifull Girl

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

24
Jan19

Lifestyle || Banho frio e Banho quente

Ana Baião

Embora existam muitos benefícios num banho de água quente e fria, decidir qual é o melhor depende do seu tipo de corpo. De acordo com o estudo, a água quente deve ser usada para a limpeza do corpo e a água fria para a cabeça pois o estudo afirma que a água quente é prejudicial para os olhos e cabelo.

tomar-banho-frio.jpg

 

 

A água fria dá-lhe um empurrão inicial de manhã pois tende a estimular as terminações nervosas e ajuda a livrar-se da preguiça e sonolência. Este estudo aponta também que a água fria pode ajudá-lo a tratar a depressão, já que apresenta uma boa aptidão para aumentar a libertação de substâncias químicas do efeito da depressão como a nor-adrenalina e beta-endorfinas, que o fazem sentir mais fresco.

 

Em relação ao banho quente, é conhecido por aliviar o stress e a fadiga e ajudam a relaxar os músculos doridos. São igualmente úteis na melhoria da flexibilidade dos músculos, dando-lhe um corpo flexível. O estudo acaba finalizando que os chuveiros de água quente podem reduzir os níveis de açúcar no organismo tornando-os ideais para diabéticos.

BANHO FRIO

Efeito revigorante: assim como o café, um banho frio é quase obrigatório para quem dormiu pouco e vai ter que encarar um dia atarefado. Isso acontece porque o corpo reage ao frio, melhorando a circulação sanguínea e estimulando o organismo.

Reaquecimento: por mais estranho que pareça, a água fria faz com que o corpo se reaqueça, elevando a temperatura corporal para 37°. Para quem sofre com o frio, uma boa dica é começar o banho com a água quente e, aos poucos, ir diminuindo a temperatura.

Cabelo com brilho: não é só a pele que se beneficia com a água fria: ela também estimula o couro cabeludo. Para quem tem cabelo oleoso, tomar banho em temperatura baixa é mais importante ainda, já que o calor ativa a produção das glândulas sebáceas.

Melhora da circulação: para quem sofre com dores nas pernas, o banho frio também é altamente recomendável. O frio exige uma resposta rápida das veias, e assim a circulação de sangue melhora. A água fria é especialmente recomendada no fim do dia, quando o retorno do sangue ao coração é feito mais lentamente.

 

BANHO QUENTE

 
Sensação de relaxamento: até 39°C, a água aquecida oferece uma sensação de relaxamento no corpo, graças a dilatação dos vasos sanguíneos, que faz fluir melhor o sangue e o oxigênio.
 

Atenuamento as contrações musculares: um jato de água quente em alguma área dolorida, como as costas, pode ajudar a recuperá-la. A temperatura quente faz com que a circulação sanguínea seja ativada para levar mais oxigênio à área em questão, diminuindo as tensões.

Abertura dos poros: o calor da água, assim como vapor gerado durante o banho, faz com que nos livremos de células mortas. O resultado é a regeneração da pele. A abertura dos poros também faz com que produtos para a pele sejam absorvidos com maior eficácia.

 

Espero que tenham gostado,
Até breve.

Beautifull Girl

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Instagram Beautiful Girl

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D